ENSINO MÉDIO 

O Ensino Médio Autonomia tem como principal objetivo consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando ao adolescente atingir níveis mais elevados de abstração e ser capaz de estruturar um pensamento mais crítico e científico. Muito além da preparação para o vestibular, o nosso Ensino Médio propõe a formação de um adolescente que valoriza a liberdade e reconhece os direitos humanos, que respeita o outro e convive com as diferenças, que atua, critica e propõe soluções criativas e inovadoras, agindo como verdadeiro cidadão e ator da transformação social. Um sujeito cada vez mais autônomo, com condições de enfrentar a vida universitária e o posterior mundo do trabalho.

Nos dois primeiros anos projetos dinâmicos permitem contextualizar, relacionar e experimentar e compreender os conteúdos das disciplinas. Já nesta etapa os alunos são preparados, por meio de exercícios e simulados, para compreensão e realização das questões propostas em vestibulares e ENEM.  Além das aulas da manhã, há o período letivo vespertino, com aulas de Artes Plásticas, Cênicas, Inglês, Espanhol.

No terceiro ano, apoiado em apostilas, o objetivo é completamente voltado para o ingresso no Ensino Superior. As aulas acontecem no período matutino e, todas as tardes, são oferecidas monitorias.

As avaliações constantes, simulados, aulas de revisão, reforço, monitorias, orientação profissional e o número limitado de alunos por turma, fizeram da Escola Autonomia a escola particular que, desde 2002 tem excelentes índices de aprovação nos vestibulares da UFSC, além de .além de um ótimo histórico nos últimos 5 anos no ENEM, confira em www.coperve.ufsc.br e www.inep.gov.br.

Ciência, arte, tecnologia e cultura. Companheirismo, amizade, descontração e alegria. Atitude, protagonismo, debate e ativismo. Um ensino médio diferente, um Ensino Médio Autonomia.