Lançamento do livro: Pequeno Segredo
De Heloisa Schurmann

No dia 09 de maio de 2013, Heloisa Schürmann esteve aqui em Florianópolis lançando “Pequeno segredo”, um dos livros que o 7º ano está lendo na disciplina de LP com a professora Ana Carina. Um grupo de alunos esteve lá e foi sensacional! Confira o relato.

Heloisa comentou a sua reação ao ler os diários de Kat, como ela se sentiu depois da perda, como a melhor amiga de Kat foi discriminada, como foram as viagens, a função de Kat a bordo (cuidar dos ovos), as travessuras dela no barco, etc.

O lançamento do livro ocorreu na livraria Catarinense, Shopping Beiramar. Fomos bem recebidos(a), tanto pela livraria, quanto pela Heloisa. Quando chegamos, funcionou da seguinte maneira: primeiro Heloisa se apresentou, depois tiramos nossas dúvidas e logo depois ela recebeu as pessoas, tirou fotos e autografou os livros.

“Em minha opinião, foi tudo muito mágico. Sabe, a minha reação a ler o livro foi impressionante! Eu não conseguia acreditar que tudo aquilo tinha acontecido mesmo. Mas quando eu vi Heloisa ali na minha frente contando tudo aquilo que tinha acontecido, como ela se sentiu, suas preocupações... Enfim... foi muito legal ter conhecido a história da família Schürmann. Com certeza eu não serei a mesma depois de ter conhecido essa história. Foi realmente emocionante.” - Mariah- 7ºB

“Quando eu a vi na minha frente... deu vontade de gritar, foi pra mim como se o tempo tivesse parado. A filha com uma doença perigosa, todos os cuidados com ela a bordo... Chegou uma hora em que não consegui mais me conter e as lágrimas caíram. A Heloisa realmente é um ídolo para mim. Para mim o seu autógrafo vale ouro. Sou muito orgulhosa dela” - Natália- 7º B

“Minha sensação de ver Heloisa, a metros de mim, contando do que viveu no mar com a presença de Kat, seu marido e seus três filhos, de abrir sua história pessoal para o Brasil e até para o mundo inteiro... minha reação foi de emocionar!

Primeiro você lê o livro, vê o que a família Schürmann passou e depois tem a oportunidade de conhecê-los. É muito “surreal”!

Essa oportunidade eu não perderia por nada!” - Mariana- 7º B