Blog Escola Autonomia

Motivo de orgulho na Ginástica Rítmica

Escrito por chag | 31/03/2013

Motivo de orgulho na Ginástica Rítmica

 

Barbara de Souza (7A) hoje é uma super atleta na Ginástica Rítmica. Numa história recente já coleciona títulos e medalhas. Começou em 2009 treinando aqui na escola com a professora Evelise e, no final desse mesmo ano já foi convidada para fazer parte da equipe da ADIEE-UDESC.

Daí para frente, trocou seu horário na escola, para a treinar todas as tardes nessa nova equipe, onde está até hoje. No começo, treinava três vezes por semana, depois passou para quatro vezes e hoje treina seis vezes por semana das 14h às 19h. 

De lá prá cá, participou de cerca de 25 competições.  Neste ano de 2011:  décimo lugar em mãos livres e o décimo sexto na classificação individual geral no Campeonato Brasileiro de GR, em Manaus; segundo lugar na Copa Brasileira de Conjunto em Aracajú, segundo lugar por equipe nos Joguinhos de Santa Catararina, primeiro lugar no aparelho bola, terceiro lugar em mãos livres, terceiro lugar na classificação individual geral e terceiro por equipe nas Olímpiadas Escolares de Santa Catarina, fechando com quatro medalhas de ouro na Copa de Las Américas, em La Rioja, na Argentina.

Além dos títulos, o que vale muito para ela são os aprendizados: “todas estas conquistas tem sido muito válidas, mas o mais importante que o esporte me trás são as aprendizagens  do sentido de equipe, as trocas entre as ginastas de diferentes lugares, o desenvolvimento da força, da garra, da determinação, a luta por um objetivo e a necessidade de ter um bom aproveitamento do tempo, para poder conciliar os esportes, os estudos, a vida familiar e social”.