Blog Escola Autonomia

CIRCUITO DAS PROFISSÕES 2019

Escrito por autonomia | 02/09/2019

O que as profissões podem ou não te oferecer? Deu para encontrar boas respostas no III CIRCUITO DE PROFISSÕES ocorrido no dia 24/08. Foram 29 cursos/profissões discutidas no evento.

RODAS DE CONVERSA com profissionais, professores e alunos universitários onde os estudantes de 9º ano e Ensino Médio tiveram a oportunidade de perguntar sobre o que realmente têm curiosidade…Ou, quando as perguntas não apareciam, tiveram a oportunidade de conhecer diferentes pontos de vista, formas diversificadas de atuação no mercado, problemas vividos, detalhes do cotidiano, possibilidades e impossibilidades de cursos e profissões num bate-papo tão consistente quanto descontraído. Além de proporcionar uma aproximação com o mundo do trabalho, este evento é um treino para que nossos estudantes comecem a experimentar a participação em debates de cunho acadêmico. Os estudantes universitários – em sua maioria nossos ex-alunos – compartilharam suas experiências, dando seus testemunhos aos colegas um pouco mais novos. Profissionais e professores universitários, além das valiosas contribuições, deram voz e vez aos jovens. Um evento construído coletivamente, onde certamente se ampliam perspectivas sobre as profissões.

Agradecemos mais uma vez aos professores universitários das instituições UFSC, UDESC, IFSC, UNISUL, UNIVALI, CESUSC e SOCIESC, aos profissionais (e sua maioria, mães e pais de alunos e ex-alunos), e estudantes universitários que, generosamente, se dispuseram a fazer nosso evento acontecer!

Confira alguns depoimentos:

"Foi muito gratificante e engrandecedor fazer parte dessa ação!"

"Fiquei muito feliz com o convite e com a possibilidade de participar de um evento tão incrível como este".

"Gostei bastante, pois vemos os alunos focados, e preocupados com o futuro".

"Entendemos as dificuldades que atravessam/atravessamos e felizmente nos alegra perceber que conseguem/conseguimos supera-los juntos!!"

"Gostei muito de ter participado e mais ainda do formato do evento de vocês!"

"Também gostei do formato. Bem mais interessante que uma apresentação "power-point" pré-definida".